Conectado por

Religião

Pais denunciam satanismo em atividade escolar nos EUA


Compartilhe:

Publicado por

em

A escola primária de Connecticut que planeja sediar um clube Satanás extracurricular está enfrentando grande rejeição dos pais. Informações apontam que os organizadores do After School Satan Club realizarão reuniões mensais na Lebanon Elementary School, em Lebanon, Connecticut, a partir de dezembro.

Segundo CBN News, um folheto colorido anuncia aos estudantes um clube que terá “projetos de ciências”, “atividades ao ar livre”, ” jogos”, e “artes e ofícios”. Uma postagem no Facebook aponta que o Templo Satânico é uma religião não teísta que “vê Satanás como uma figura literária que representa um construto metafórico de rejeição à tirania e defesa da mente e espírito humanos”.

Simbolismo satânico

Desse modo, apesar dos esforços de publicidade do grupo para se apresentar como moralmente neutro, os pais afirmam que desencorajam-se pelos simbolismos do clube.

“Se você olhar para o site deles e as coisas diferentes que estão distribuindo, há simbolismos do diabo. Eu acho que isso é inapropriado”, disse a mãe Kate Prokop.

Além disso, Amy Bourdan, membro de um grupo de defesa da liberdade religiosa chamado Parent’s Choice, afirma que o Templo Satânico, que criou o clube After-School Satan, está operando sob a alegação de que é uma organização religiosa.

“Acho que é enganoso. Eu comparo isso aos cigarros Camel usados para atrair jovens e crianças. Eles estão tentando usar eventos como este para recrutar crianças desde tenra idade e afastá-las da religião”, disse ela.

Por fim, o Templo Satânico, ao tentar estabelecer clubes em centenas de escolas por todo o país, argumenta que não está promovendo religião, mas sim proporcionando aos alunos uma alternativa aos populares Good News Clubs. Um vídeo promocional do grupo inclui uma música incentivando crianças pequenas a abraçar Satanás como um amigo imaginário. O vídeo repete várias vezes que “não há inferno”.

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com